Data publicação: 03/06/2024
Em uma ação de fiscalização, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) inspecionou 20 clínicas odontológicas no bairro de Prazeres nos dias 27 e 29 de maio. A operação, focada na valorização e regulamentação da prática odontológica, revelou diversas infrações que precisam ser urgentemente corrigidas para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população.
Durante a iniciativa, os problemas identificados foram publicidade irregular, presença de mofo, esterilização inadequada de materiais, estabelecimentos irregulares sem Responsável Técnico e ausência de identificação nas fachadas.
As clínicas notificadas têm um prazo determinado para regularizar todas as irregularidades apontadas, de modo a assegurar um padrão de excelência no atendimento odontológico. Além disso, todas as práticas de publicidade irregular serão encaminhadas à Comissão de Ética do CRO-PE para as devidas providências.
Esta operação reforça o compromisso do CRO-PE em continuar realizando ações em todo o Estado, visando a melhoria contínua dos serviços odontológicos e a valorização da profissão.