CRO-PE RECEBE TURMA DE ODONTOLOGIA DA UNINASSAU

Data publicação: 08/04/2016

Os alunos de Odontologia do 8º período da disciplina Odontologia Legal da Universidade Maurício de Nassau - UNINASSAU - visitaram na manhã de hoje, 08, a sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) para uma aula diferente: um bate papo com a Diretoria do Regional e a fiscalização para tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre os preceitos éticos que norteiam a Odontologia.

O presidente do Conselho, Alfredo Gaspar Júnior, o tesoureiro João Batista Sobrinho, a secretária e conselheira Thèréze Britto e a coordenadora de Fiscalização Berta Moreno, explicaram as ações do CRO tanto na fiscalização como a atuação na parte ética da Odontologia, como os processos éticos e os julgamentos, além da disponibilização de canais diretos para dúvidas, como é o caso da Comissão de Prevenção à Propaganda Irregular (CPPI), que atua norteando a publicidade odontológica para evitar o cometimento de algum erro que provoque um processo ético.

"O grande objetivo dessa imersão dos estudantes de Odontologia no Conselho é que os alunos aprendam desde a graduação como seguir os passos corretos dentro da profissão, dentro do que é ético e dentro do que é legal. O melhor lugar para inseri-los na vivência da profissão é, sem dúvidas, o Conselho Regional. De fato, essa aula é para que eles possam sair do curso com os conhecimentos necessários para incorpora-los à rotina profissional", explicou a cirurgiã-dentista e professora da disciplina, Amanda Barbosa.