FEDERAÇÕES NACIONAL E INTERESTADUAL DOS ODONTOLOGISTAS REIVINDICAM INCLUSÃO DOS PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA CBHPO NO ROL DA ANS

Data publicação: 20/04/2016

*Com informações da FNO

A Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) e a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) encaminharam, em conjunto, um Ofício ao Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Souza Abrahão, solicitando a inclusão de todos os procedimentos Odontológicos da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO) no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O objetivo da solicitação junto à ANS é legitimar o rol de procedimentos odontológicos já utilizados pelos Cirurgiões-Dentistas para combater a remuneração aviltante oferecida pelas Operadoras de Planos Odontológicos aos Cirurgiões-Dentistas, as glosas indevidas, entre outros problemas que forçam a Odontologia à ser tratada como mercadoria.

Além da articulação conjunta da Presidente FNO, Joana Batista Oliveira Lopes e do Presidente da FIO, José Ferreira Campos Sobrinho, a reivindicação contou com o apoio integral da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) representada pelo coordenador e Presidente do Sindicato dos Odontologistas de Pernambuco Ailton Coelho de Ataíde Filho e do vice-coordenador e Presidente do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais Eduardo Carlos Gomide.