ATENÇÃO ESTUDANTES DA UFPE E FOP CONCLUINTES EM 2016: Comissão de Seleção Especial (CSE) acontecerá no segundo semestre!

Data publicação: 13/06/2016

Conforme prevê a Lei nº 5.292, de 08 de junho de 1967, que dispõe sobre a prestação do Serviço Militar pelos estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) informa que no segundo semestre do ano corrente (2016) será realizada pelo Comando da 7ª Região Militar / 21ª Circunscrição de Serviço Militar (JRS de Recife/1908) a Comissão de Seleção Especial (CSE) para os concludentes do curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no ano de 2016, do sexo masculino.

O Comando da 7ª Região Militar/ 21ª Circunscrição de Serviço Militar (JRS de Recife/1908) esclarece que, os concludentes das turmas 2016.01 e 2016.02, com idade até 37 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2016, possuidores de Certificado de Alistamento Militar (CAM) e de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que deixarem de se apresentar à CSE, ou que dela se ausentarem sem ter concluído a seleção, serão considerados Refratários e que, sendo assim, não poderão prestar os exames do último ano da faculdade e, por conseguinte, não obter o diploma ou registro no Conselho Regional de Odontologia - entre os documentos exigidos para inscrição junto ao Conselho Regional está o CAM (certificado de alistamento militar).

Lembrando que aqueles que não comparecerem à CSE ficam sujeitos, também, às multas previstas na Lei.

Estudante, faça a sua parte: fique atento aos prazos!