NOTA OFICIAL DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE PERNAMBUCO SOBRE A OPERAÇÃO TIRADENTES

Data publicação: 15/06/2016

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) vem, publicamente, se manifestar em razão da operação deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União, esta intitulada "Operação Tiradentes".
Assim, consideramos que todos os indícios apontados pelas autoridades devem ser devidamente investigados, justificando a imputação das respectivas punições, destaque-se, a todos os envolvidos.
É certo que a atual gestão do CRO-PE, desde o ano de 2013, adotou medidas para saneamento do quadro administrativo da entidade no Estado, culminando com a realização do processo de auditoria externa e, por conseguinte, instauração de inquéritos policiais na Superintendência da Policia Federal em Pernambuco*, tudo conforme determinação do Ministério Público Federal Procuradoria da República de Pernambuco.
Desse modo, este Conselho Regional de Odontologia reitera sua posição quanto ao combate de quaisquer práticas de corrupção, assegurando-se os princípios do contraditório e ampla defesa.

Recife, 15 de junho de 2016

* Inquérito 960/2012 - SR/DPF/PE; Inquérito 047/2015 - SR/DPF/PE;