CRO-PE EM REUNIÃO COM A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO RECIFE PARA ARTICULAR COMBATE À VENDA IRREGULAR DE PRODUTOS ORTODÔNTICOS

Data publicação: 17/06/2016

Hoje, 17, em reunião na sede da Secretaria Executiva De Vigilância a Saúde (SEVES), a coordenadora de fiscalização do CRO-PE, Drª Berta Moreno, o Presidente do Conselho, Dr. Alfredo Gaspar Júnior e o Conselheiro do Regional, Dr. Eduardo Vasconcelos se reuniram com os representantes da Vigilância Sanitária do Recife, Drª Rosemare Sales e Dr. Valnar Rios, para articular e afinar as ações com relação a venda irregular de produtos de uso do Cirurgião-Dentista, motivo recorrente de denúncias (ligas ortodônticas, aparelhos ortodônticos e clareadores dentais). O encontro também visou articular uma ação conjunta o Ministério Público Estadual e a Promotoria do Consumidor para coibir estas vendas irregulares.

Mesmo não sendo competência do Conselho Regional a fiscalização da comercialização de produtos, o Regional está atento às demandas da categoria e atuando junto aos órgãos competentes para que ações sejam realizadas em prol da manutenção do bom prestígio dos serviços prestados pelo Cirurgião-Dentista à população.