CRO/PE, FNO, FIO E SOEPE SE UNEM EM PROL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Data publicação: 05/07/2016

A diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve reunida ontem, 04 de julho, com representantes da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e Sindicato dos Odontologistas do estado de Pernambuco (Soepe) para discutir em conjunto ações que possam ser desenvolvidas pelas entidades no sentido de valorização da Odontologia, cada uma com um plano de atuação dentro das suas atribuições legais.

Entre diversos assuntos, pautaram a reunião a valorização salarial e o respeito às leis trabalhistas relacionadas ao Cirurgião-Dentista, bem como a regularização dos planos e clínicas odontológicas, para que elas atuem de forma correta com os profissionais.

Estiveram presentes os conselheiros do CRO/PE, Drª Thérèze Britto e Dr. Eduardo Vasconcelos; Drª Joana Lopes, presidente da FNO; Dr. José Ferreira Campos Sobrinho, presidente da FIO; e o secretário geral do Soepe, Dr. Flávio Azevedo.
"A valorização profissional é uma pauta muito importante para ser trabalhada por uma única entidade e, para que ela tenha resultados importantes, é necessária a união das entidades que representam os Dentistas enquanto trabalhadores e do Conselho, que é a entidade que fiscaliza o desempenho ético da profissão para que todos juntos tenham força para negociar pautas salariais, relações trabalhistas, e até mesmo a regulação da abertura de faculdades com ministérios, prefeituras e governo", comentou Eduardo Vasconcelos.