AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SEDE DO CROPE DISCUTE REAJUSTE DE PLANOS COLETIVOS POR ADESÃO DA QUALICORP

Data publicação: 16/08/2016

Na noite de ontem, 15, na sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, a diretoria da Autarquia, representantes da Administradora de Benefícios Qualicorp e oito Cirurgiões-Dentistas se reuniram para discutir os significativos ajustes nos planos de saúde coletivos por adesão oferecidos pela empresa.

A Audiência Pública, convocada previamente pelo CROPE após longa rodada de reuniões com a Qualicorp, visou a prestação de esclarecimentos aos jurisdicionados beneficiários inscritos nos contratos dos planos de assistência à saúde, coletivo por adesão, mantidos com a BRADESCO S.A.,SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE e AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S.A., por meio da Administradora.

As representantes da Qualicorp, Patrícia Ponciano (superintendente de relacionamento) e Elaine Beserra (gerente de relacionamento) apresentaram dados significativos, percentuais e informações diretamente ligadas aos reajustes, responderam questionamentos e esclareceram pontos importantes para a discussão com a categoria, como a diferente regulamentação existente de percentuais de reajuste de planos coletivos por adesão e planos individuais.

Por fim, a proposta levada pelos CDs presentes foi a da negociação de plano individual ao valor do coletivo por adesão já pago pelos jurisdicionados, enquanto que a da Administradora a de um plano coletivo por adesão da sua carta de planos cadastrados no qual o valor do mesmo se ajustasse aos ganhos atuais dos beneficiários - já que a Qualicorp não trabalha com planos individuais neste caso.

O CRO-PE, junto aos CDs presentes, entrará em contato com entidades da categoria e representantes de planos de saúde para discutir possibilidades de negociação de planos individuais.

A Qualicorp, em comunicado oficial enviado em junho/16 ao CRO-PE e jurisdicionados beneficiários dos planos oferecidos pela mesma, informou a todos os seus associados sobre o reajuste anual a ser aplicado em Julho/2016. Atualmente, 1750 Cirurgiões-Dentistas de Pernambuco são beneficiários dos planos coletivos por adesão da Qualicorp.