CRO-PE PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE TRANSPARÊNCIA DO TCU

Data publicação: 19/08/2016

Durante toda esta sexta-feira, 19, o Presidente do CRO-PE, Alfredo Gaspar Júnior, o Conselheiro efetivo Eduardo Ayrton e o gerente administrativo da Autarquia, Alexandre Herculano, participam do Seminário de Transparência e Boas Práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional, evento destinado aos representantes dos Conselhos Regionais dos Estados da Região Nordeste.

O encontro, promovido pelo Tribunal de Contas da União e que acontece em João Pessoa, na sede do TCU-PB, tem como objetivo apresentar os resultados e os próximos passos da auditoria realizada para avaliar o grau de atendimento da Lei de Acesso à Informação pelos Conselhos Profissionais (Acórdão 96/2016-Plenário), além da discussão de importantes questões administrativas e gerenciais, como a nova sistemática de prestação de contas, a discussão de aspectos controversos sobre licitações, diárias, recursos humanos, dentre outros temas de interesse dos conselhos profissionais.

O CRO-PE, atualmente, está em procedimento de mudança da sua plataforma online de informações (site) para total adequação à Lei de Acesso à Informação pelos Conselhos Profissionais, incorporando o Portal da Transparência nos moldes solicitados, sendo a participação no encontro de extrema importância, pois visa também esclarecer dúvidas existentes no processo.