Data publicação: 18/08/2017
Na manhã de ontem, 17, em reunião na sede da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE) e do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, discutiram a uniformização de procedimentos relativos à denúncia de usuários na área odontológica.
O Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, João Paulo Acioly, reuniu-se com o presidente do CRO-PE - Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, Alfredo Gaspar. O encontro foi realizado na sede da Defensoria Pública de Pernambuco. O objetivo da reunião foi tratar da uniformização de procedimentos relativos à denúncia de usuários na área odontológica, tanto quanto ao atendimento ou quanto ao profissional. Comumente há procura de assistidos pleiteando direitos junto à Defensoria Pública, ressaltou o Defensor Público.
A procuradora jurídica do CRO-PE, Zilá Passos, enalteceu a preocupação do Núcleo da Defesa do Consumidor e disse que foi importante o contato com a DPPE, principalmente, porque foram estabelecidos alguns critérios essenciais para a resolução das demandas entre as duas instituições. O CRO-PE forneceu o Disk Denúncia para qualquer eventualidade: 9.8835-1214. Também participou da reunião o fiscal do Conselho, Vitor Souto.
Redação e Fotos: Fátima Freire / Ascom-DPPE
Acesse a matéria no site da DPPE: Clique aqui