Data publicação: 02/07/2018
*Com informações do CFO
O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal - antigo Prêmio Brasil Sorridente - que visa condecorar municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal, passou por aperfeiçoamentos e está regido pela Resolução CFO 191/2018.
São três grupos para concorrer: (I) Municípios até 50.000 habitantes; (II) Municípios entre 50.001 e 300.000 e (III) Municípios com mais de 300.001 habitantes. Todos os inscritos passarão pela fase preliminar, sendo essa estadual, e as melhores ações de cada grupo populacional passarão para a fase nacional.
No dia 20 de junho, membros da Comissão de Políticas Públicas do CFO (Dr. Guilherme Graziani, Dra. Gabriela Gaspar- CD representante do CRO-PE, Dra. Kátia Born e Dr. Sérgio DÁvila) se reuniram com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Dr. Adeilson Loureiro Cavalcante, que, prontamente, se colocou à disposição para apoiar na divulgação do Prêmio em todo o Brasil e destacou a importância da valorização das políticas de saúde bucal executada pelos municípios.
Para participar o município candidato deverá encaminhar um ofício ao Conselho Regional do seu Estado solicitando sua inscrição e anexar a documentação que comprova as suas ações em prol da saúde bucal. O prazo de inscrição é até 31 de julho.
O município vencedor, em cada grupo populacional, ganhará uma cadeira odontológica, com equipo completa.
Confira a Resolução CFO 191/2018 e o anexo da mesma: Clique aqui