Data publicação: 30/04/2020
"O Conselho tem atuado em todas as vertentes possíveis a fim de auxiliar os profissionais neste atual momento. Sabemos que diante da situação dos atendimentos eletivos suspensos e da necessidade de se manter o acesso à saúde, esta questão junto às operadoras contribui diretamente na reorganização da crise financeira do profissional conveniado", explicou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.
O CRO-PE requereu na última terça-feira, 28/04/2020, através de ofício à Qualicorp e a Allcare, administradoras de planos de saúde conveniadas com o Regional, a suspensão de todo e qualquer tipo de reajuste (anual ou de faixa-etária) pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, e a abstenção em suspender o atendimento dos inadimplentes enquanto durar a Pandemia do Coronavírus.
O documento ainda cita os atos normativos do Governo do Estado de Pernambuco que instituíram medidas restritivas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, inclusive clínicas e consultórios odontológicos, enfatizando a atual situação que os profissionais Cirurgiões Dentistas se encontram no momento.