Data publicação: 03/06/2020
Confira trecho da matéria:
"Não se espante na próxima vez que for ao dentista. O profissional que irá lhe atender estará vestido como se estivesse fazendo desinfecção de uma ambulância do Samu ou trabalhando na UTI de hospital de campanha. Isso vai acontecer porque a covid-19 será responsável pela maior mudança na rotina de biossegurança na odontologia desde a epidemia do HIV/Aids.
Categoria da área de Saúde a trabalhar com mais restrições - só podem atender casos de urgências - por estar no topo da pirâmide de contaminação, os dentistas estão fazendo contas para, em meio a uma abrupta queda na renda por causa dos consultórios fechados, investir em novos equipamentos de proteção.
As recomendações para as consultas no período pós-pandemia ainda não foram publicadas oficialmente. No entanto, o presidente do Conselho Regional de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, adiantou que os novos procedimentos e equipamentos de proteção não devem ser muito diferentes das normas previstas e em vigor para o atendimento a pacientes com covid-19."
Leia mais na matéria especial da Marco Zero Conteúdo sobre a Odontologia em tempos de COVID-19: Acesse: Clique aqui
*Crédito das fotos: Reprodução Marco Zero Conteúdo