Data publicação: 29/08/2020
Na manhã deste sábado (29/08/2020) a fiscalização do CRO/PE, em ação conjunta com a Polícia Civil, realizou flagrante de Exercício Ilegal da Odontologia no Distrito de Cruz de Rebouças, município de Igarassu. O acusado estava realizando atendimento a pacientes em um centro social (Organização Não Governamental) durante um mutirão de prótese dentária.
"O CRO recebeu, durante a semana, denúncia de exercício ilegal da Odontologia no município por parte de um possível Técnico de Prótese Dentária. A equipe de fiscalização entrou em contato com a Polícia Civil e, chegando ao local, encontramos o suspeito realizando atendimento direto a pacientes de maneira geral, como Dentista, além de trabalhos protéticos e uma bata utilizada pelo mesmo com a referência de Técnico de Prótese Dentária, porém não há inscrição no Conselho em nenhuma das atividades. Assim, com o flagrante, a equipe conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia de Cruz de Rebouças onde deve ser lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência", explicou a equipe de fiscalização do CRO/PE.
Dois pacientes que aguardavam atendimento também seguiram para a Delegacia a fim de prestar maiores esclarecimentos. A Polícia também recolheu todos os equipamentos e materiais encontrados no local.