ABMF-PE apresenta ao Conselho documento com as diretrizes para solicitações de materiais especiais em Cirurgias Bucomaxilofaciais em Pernambuco intitulado "Guideline"

Data publicação: 05/10/2020

A diretoria do CRO-PE esteve reunida na sexta-feira (02/10/2020) na sede do Regional com os representantes da A

"Existe um Guideline que foi feito pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial mas com dimensões nacionais. Este seguiu muitas das normativas existentes no documento feito pela Associação dos Cirurgiões Bucomaxilofaciais do Distrito Federal – ACBDF, mas adequadas à realidade local e seguindo os princípios das negativas dos planos de saúde que estão acontecendo aqui em Pernambuco. Então essa é uma sinalização para que possamos dirimir um pouco os impactos que estão acontecendo mediante essas negativas", explicou Gilberto Cunha de Sousa Filho, presidente da ABMF-PE.

"Já vínhamos conversando a respeito e vimos que alguns dos nossos associados tinham pedidos que divergiam . Então, organizamos essas diretrizes que padronizam o essencial à realização das atividades dos profissionais e levaremos para diálogo junto aos planos a fim de minimizar a questão."

"Os planos de saúde precisam trabalhar em cima de um orçamento, então uma previsibilidade é importante para eles também", complementou Sergio Martorelli, membro da diretoria da ABMF-PE.

"A movimentação é muito importante, pois fortalece a categoria ao mesmo tempo que reitera a completa autonomia do profissional diante dos procedimentos e da realização dos mesmos", comentou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE. Ainda estiveram presentes na reunião Igor Morais e Adelmo Aragão Neto, conselheiros do Regional.

Para maiores informações sobre o Guideline (http://abmf.org.br) ou diretamente clicando aqui