Aumento de preços dos EPIs e vacinação dos profissionais da Odontologia serão discutidos junto ao Procurador-Geral de Justiça do Estado

Data publicação: 26/01/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, levará ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira, uma série de pautas importantes a serem discutidas para a Odontologia durante audiência que acontecerá no próximo dia 09 de fevereiro.

Entre os assuntos evidenciados estão a apuração do aumento expressivo dos valores dos Equipamentos de Proteção Individual e dos casos relatados acerca de descumprimento da ordem de prioridade e outras diretrizes relacionadas à campanha nacional de vacinação.

Por meio de ofício, o CRO/PE solicitou diretamente o encontro ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) a fim de discutir a viabilidade de medidas práticas às questões apresentadas pela Odontologia como, por exemplo, canais de registro de denúncias para apuração dos casos.

Recentemente o MPPE, por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais (CAOP Criminal) e a colaboração outros promotores de Justiça, publicou a Nota Técnica CAOP Criminal n.º 01/2021, em que ficam tipificados os aspectos penais relacionados ao descumprimento da ordem de prioridade e outras diretrizes relacionadas à campanha nacional de vacinação. (Confira mais clicando aqui)