CRO-PE comunica ao Ministério Público de Contas descumprimento do piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas pelos municípios

Data publicação: 12/02/2021

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, acompanhado do ouvidor institucional Vinícius Santiago, esteve, nesse última quinta-feira (11), no Ministério Público de Contas (MPCO), reunido com a procuradora geral, Germana Laureano. Na pauta, dentre outros assuntos, o piso salarial e a carga horária dos profissionais ativos nas gestões municipais e a regularização dos editais de seleções simplificadas nos municípios pernambucanos.

O CRO-PE encaminhará levantamento realizado nos dois últimos anos (2019/2020), onde relaciona editais dos municípios que não respeitam a aplicação da Lei Federal n 3.999/61. Assim, o TCE poderá fazer recomendação no âmbito estadual e, além disso, massificar o conhecimento para Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

“Todos nós queremos um serviço de qualidade para nossa sociedade e precisamos, também, envolver outros entes públicos”, falou a procurado geral, Germana Laureano. O presidente do órgão, Eduardo Vasconcelos, agradeceu pelo atenção prestada pela procuradora e ressaltou que o CRO não vai se cansar enquanto não resolver todas essas questões sobre a valorização dos Cirurgiões-Dentistas.