Presidente do CRO-PE escuta demandas de Cirurgiões-Dentistas de Orobó

Data publicação: 01/06/2021

As demandas dos Cirurgiões-dentistas de Orobó foram ouvidas pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (PE), Eduardo Vasconcelos, na manhã desta terça-feira (01) numa reunião em plataforma On line. O encontro reuniu profissionais da Odontologia, representantes da prefeitura de Orobó e do Conselho.

Vasconcelos falou sobre a importância do cumprimento do piso salarial da categoria de acordo com a Lei Federal nº 3.999/61. A legislação estabelece um piso de três salários mínimos para 20 horas de serviço semanais para a categoria. Além da tramitação de projetos de Leis que dispõem sobre a direção de serviços odontológicos; e ainda, sobre necessidade de renovação de EPIs para a segurança dos profissionais da Odontologia.

Além de Cirurgiões-dentistas, também participaram da reunião o coordenador de Saúde Bucal de Orobó. Thiago Marinho e o assessor Jurídico da Prefeitura do município de Orobó, Eudes Brito.