Data publicação: 22/06/2021
Fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditaram na última segunda-feira (21), dois consultórios odontológicos no município da Pedra, no Agreste pernambucano. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), José Campelo Salviano e a Antônio de Melo Cavalcanti não cumpriam as normas éticas do Conselho para funcionamento e bom atendimento aos pacientes.
Mofo; infiltrações; falta de instalação hidráulica; instrumentos mal acondicionados e equipamentos quebrados foram encontrados nos locais que não ofereciam segurança e higiene para atendimento.
As referidas unidades, de responsabilidade da Prefeitura da Pedra, não ofereciam as mínimas condições de trabalho para os cirurgiões-dentistas. A prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre os problemas e deverá tomar as providências cabíveis e fazer adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização é educativa, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes, concluiu o chefe do setor de Fiscalização, João Godoy.