CRO-PE conclui Curso de Inteligência Operacional com êxito reunindo fiscais de Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais

Data publicação: 09/08/2021

PE tem, proporcionalmente, a maior equipe de fiscalização do Brasil


Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) encerrou com sucesso o Curso de Inteligência Operacional com Formação em Análise e Busca da Informação para os fiscais da autarquia em parceria com a Faculdade Central do Recife. Participaram fiscais de Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais.

Munir os profissionais de instrumentos de inteligência para o combate ao exercício ilegal da profissão foi o objetivo do curso. O CRO-PE é destaque no cenário nacional, uma vez que detém, proporcionalmente, a maior equipe de fiscalização do Brasil com 15 fiscais para 10 mil profissionais inscritos no Conselho.

“É necessário qualificar os profissionais para lidar com as situações arbitrárias da nossa profissão”, salienta o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

O curso teve 40 horas/aula com grade curricular que abrangeu disciplinas de Introdução à Informação; Fontes Aberta; Reconhecimento de Local; Acompanhamentos de Alvos; Análise de Risco; Dissimulação de Ações e Entrevista.

“O curso foi bem satisfatório e fez a gente abranger vários aspectos que não tínhamos no nosso cotidiano”, disse Luma Vasconcelos Menezes, fiscal do CRO-PE. Já o fiscal David Rocha, do CRO-MG falou sobre a importância do tipo de capacitação para o dia a dia. “Acho que qualquer tipo de capacitação neste sentido é importante porque muitas vezes a gente lida com situações de perigo, de risco, dinâmicas que podem mudar a qualquer momento”, frisou.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por