Sessão Plenária do CRO-PE discute estratégias para a valorização da categoria

Data publicação: 30/05/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta segunda-feira (30), uma sessão plenária para discussão de diversos assuntos administrativos e análise das ações já realizadas no ano.

A reunião, realizada na sede provisória da Autarquia, contou com a participação do presidente, Eduardo Vasconcelos; o secretário geral, Adelmo Aragão; a tesoureira, Catarina Lago e os demais conselheiros que compõe a diretoria, Fabiana Motta, Marco Frazão, Glauco Ferreira, Daniel Saturnino, Cláudio Heliomar, Avelar Amador e Hércules Lima.

Na pauta, foram discutidas estratégias de ações voltadas para a valorização da categoria. Além disso, a auditoria da obra da sede do CRO-PE foi aprovada pelo Conselho Federal de Odontologia.

Na sequência, Eduardo Vasconcelos protocolou um ofício de afastamento do Órgão. Eduardo assumiu a presidência do CRO-PE em 2019 e foi reeleito em 2021, integrando a chapa mais votada da história do Conselho, com mais de 82% dos votos. Na busca pela valorização da Odontologia, teve as contas aprovadas na Assembleia Geral por unanimidade.

Após o afastamento, o Professor Adelmo Aragão assumiu o cargo de Presidente da Autarquia. Escolhido para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em prol da valorização da Odontologia, Professor Adelmo é mestre em Bioquímica e Fisiologia e Doutor em Biologia Aplicada à Saúde (LIKA) pela UFPE. É professor do Curso de Graduação em Odontologia do Centro Universitário Tiradentes (UNIT-PE) e, também, já atuou como Diretor-Tesoureiro do CRO-PE na gestão 2019-2021.

O cargo de Secretária Geral passou a ser ocupado pela Conselheira Fabiana Motta, enquanto o Conselheiro Hércules Lima tornou-se efetivo.