Data publicação: 17/09/22
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou o I Fórum de Prótese Buco-Maxilo-Facial do Recife neste sábado (17), no Centro Universitário Tiradentes, na Imbiribeira.
Pela manhã , o evento contou com as apresentações da professora Silvana Orestes, que ministrou a palestra Inclusão Social e Direitos Fundamentais para Pessoas com Deficiência; da professora Neide Pena, abordando a Prótese buco-maxilo-facial: sua abrangência e inter-relação com a implantologia; e da professora Mirella Emerenciano, que ministrou a apresentação Prótese ocular e cavidades anoftálmicas deformadas.
À tarde, as apresentações foram do professor Rennan Luiz, ministrando a palestra A reabilitação buco-maxilo-facial no processo de cura para os pacientes com deformidades faciais; da professora Suzana Carneiro, abordando a Reconstrução mandibular com prótese customizada; e do professor André Cavalcante, com a palestra Acessibilidade da pessoa com deficiência à assistência odontológica.
O evento foi uma ótima oportunidade para demonstrar os aspectos da prótese buco-maxilo-facial, que é responsável por reabilitar a face. Seu valor vai muito além disso, pois a face é o nosso principal cartão de visita. Ou seja, estamos abordando uma temática com uma enorme dimensão social, explicou Professor Adelmo Aragão, Presidente do CRO-PE.