CRO-PE discute políticas públicas de Saúde Bucal com Secretária de Saúde do Estado

Data publicação: 12/01/2023

Responsive image

Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) participaram de uma reunião com a Secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (12).

O Presidente, Eduardo Vasconcelos, acompanhado do Secretário Geral, Adelmo Aragão, do Superintendente, Igor Gabriel de Morais, do Chefe de Fiscalização, João Godoy; e da Fiscal, Juliana Couto, apresentaram o panorama atual da Saúde Bucal em Pernambuco e discutiram propostas de construção de políticas públicas na área da saúde.

Na ocasião, entre outros assuntos, foi abordada a necessidade de implantação da Política Estadual de Saúde Bucal, com diretrizes e ações para a organização dos processos de trabalho da rede de atenção à assistência odontológica. A Fluoretação das águas, a Odontologia Hospitalar, a ampliação e o fortalecimento do serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial também foram temas discutidos.

Estiveram presentes, a Secretária Executiva de Saúde, Bárbara Florêncio, e o Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar, Antônio Moura.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por