CRO-PE interdita consultório odontológico em Itaíba por exercício irregular da profissão

Data publicação: 27/01/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou o consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde José Severiano dos Santos, localizado em Itaíba, no Agreste.

A equipe de fiscalização constatou que o local estava em situação irregular, com profissionais atuando sem inscrição no Conselho. Além disso, foi constatado que o município demitiu diversos profissionais de saúde bucal, mas ainda os mantém no quadro de registros do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Ministério da Saúde.

Além da desassistência, o município também está sem Coordenador de Saúde Bucal.

"O município vem prejudicando os profissionais fazendo-os atuar em sistema de rodízio e a população, que deixa de contar com o serviço diariamente por falta de profissionais no quadro. O Ministério da Saúde já foi oficiado para que verifique a legalidade do recebimento das verbas federais de custeio das equipes, sem que haja, efetivamente, essas equipes em atuação na Saúde Bucal", afirmou o Chefe de Fiscalização da Autarquia, João Godoy.