Data publicação: 02/03/2023
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, em parceria com a Polícia Civil, uma operação de Fiscalização, nesta quinta-feira (02), em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Na ação, os fiscais flagraram um homem atuando ilegalmente como Cirurgião-Dentista.
De acordo com denúncias, o homem prestava atendimento há mais de 20 anos. Além disso, o suspeito atuava em local com estrutura inadequada para atendimento aos pacientes, colocando em risco a saúde da população da região.
O falso Cirurgião-Dentista foi conduzido à Delegacia do bairro para prestar esclarecimentos pelo crime de exercício ilegal da profissão, previsto no art. 282 do Código Penal Brasileiro.
O sucesso da operação de hoje se deve ao trabalho minucioso dos fiscais do Conselho. Quando recebemos uma denúncia, tratamos com muito cuidado, pois a saúde das pessoas está em primeiro lugar. Atendimentos odontológicos envolvem muitos riscos à saúde quando realizadas por pessoa não qualificada, afirmou o Chefe de Fiscalização da Autarquia, João Godoy.