Data publicação: 07/06/2023
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e a Vigilância Sanitária do Recife (VISA) interditaram uma clínica especializada em cursos de pós-graduação nesta quarta-feira (07) no Recife. Os fiscais constataram diversas irregularidades no estabelecimento.
Um dos principais problemas identificados foi a ausência de inscrição junto ao CRO-PE. Isso significa que a clínica não possuía nenhum responsável técnico inscrito na Autarquia. Além disso, o local já havia sido notificado anteriormente pelo setor de Fiscalização do Conselho, porém, não houve regularização.
Na unidade, também foram identificados outros graves problemas, como a ausência de materiais estéreis na sala de atendimento, mesmo com a presença de pacientes na sala de espera. Com indícios de atendimentos realizados sem os devidos processos de esterilização e biossegurança.
O CRO-PE reforça a importância da regularização dos estabelecimentos odontológicos e da presença de profissionais capacitados, ressaltando que a fiscalização será intensificada para garantir a segurança da equipe de saúde bucal e a qualidade dos serviços odontológicos prestados à população.