Data publicação: 28/06/2023
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta quarta-feira (28), uma ação de fiscalização no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A ação, que abrangeu tanto o setor público quanto o privado, resultou na interdição de três consultórios odontológicos públicos devido às condições insalubres encontradas.
Os consultórios das Unidades de Saúde da Família Caetés I (A e B), Caetés Velho Baixo e Centro foram alvo das inspeções e apresentaram uma série de irregularidades, como: material odontológico e instrumentais fora de validade; ausência de teste biológico para autoclave; porta do consultório despedaçada; falta de água; sala da autoclave em condições insalubres; cadeira odontológica quebrada; fiação elétrica exposta, presença de mofo generalizado, entre outros.
Colabore com a fiscalização, enviando denúncias pelo WhatsApp no número (81) 98835-1214. É fundamental que todos estejam atentos à qualidade dos serviços odontológicos oferecidos, a fim de garantir um atendimento seguro e de excelência.
A saúde bucal é uma prioridade e não pode ser negligenciada. O CRO-PE está empenhado em zelar pela qualidade dos serviços prestados e pela segurança dos pacientes e profissionais.