Data publicação: 05/07/2023
O Grupo de Trabalho do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), formado para discutir e atualizar o protocolo de fiscalização da vigilância sanitária nos consultórios e clínicas odontológicas, realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (05). O objetivo do encontro foi discutir as diretrizes atuais da fiscalização mapeando as dificuldades da classe odontológica em cumprir as exigências para emissão de suas licenças sanitárias.
Durante o encontro, foi destacado a necessidade de aprimorar as práticas de fiscalização e estabelecer diretrizes claras para assegurar a segurança e a qualidade dos serviços odontológicos oferecidos à população. Com o objetivo de promover a participação de todos os membros do grupo de trabalho e da Secretaria Municipal de Saúde do Recife, foi estabelecido um cronograma de reuniões para a elaboração de um protocolo unificado, que abrangerá técnicas e um manual de fiscalização sanitária.
A reunião contou com a presença do Conselheiro-Diretor Marco Frazão e da Cirurgiã-Dentista Tércia Filgueira, membros do Grupo de Trabalho do CRO-PE. Também estiveram presentes o Dr. Anderson Matos e a Dra. Maria Izabel Bezerra, representantes da Coordenação Municipal de Saúde Bucal de Recife-PE.
O CRO-PE reforça seu compromisso em zelar pela ética e excelência na prática odontológica, buscando sempre aprimorar os padrões de qualidade e segurança na área da saúde bucal.