Data publicação: 02/08/2023
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou, nesta quarta-feira (02), uma ação de fiscalização nos consultórios odontológicos do Hospital Geral de Areias, revelando uma série de irregularidades que colocavam em risco a segurança e a saúde da equipe de profissionais e pacientes. Ao todo, seis consultórios foram interditados, incluindo a unidade de urgência odontológica 24 horas.
A equipe de Fiscalização apontou em seu relatório diversos problemas que resultaram na interdição, como: infiltração e mofo generalizado nas paredes e teto, fiação elétrica exposta, cadeiras odontológicas quebradas e rasgadas, vazamento de água, pias com grande quantidade de ferrugem, armários quebrados, cuspideiras danificadas, além da falta de instrumentais e materiais para o adequado atendimento.
Diante desse cenário, o CRO-PE estabeleceu um prazo de 30 dias para que todas as irregularidades sejam corrigidas. A intenção é que a população volte a ter acesso a um atendimento odontológico digno e com qualidade, e que os profissionais possam exercer de forma plena e segura as suas atividades.
O CRO-PE reforça a importância de uma gestão adequada dos recursos públicos destinados à saúde e a necessidade de investimentos contínuos na manutenção e adequação das unidades.