CRO-PE interdita consultórios odontológicos de Moreilândia no Sertão, devido às irregularidades

Data publicação: 24/10/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou uma visita em todo o serviço público odontológico no município de Moreilândia, localizado no Sertão, na última semana. Durante a inspeção das seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foram identificadas graves deficiências em duas delas, a UBS Pedro Taveira dos Santos e a UBS Santa Terezinha. Essas deficiências levaram à sua interdição devido às condições de trabalho inadequadas, que não atendiam aos requisitos éticos e profissionais da Odontologia.

Dentre as irregularidades observadas, destacam-se: a presença de tubulações dispostas sobre o piso, o que representava riscos de acidentes para os profissionais e pacientes que circulam no ambiente; paredes com mofo e infiltrações; forro também afetado por mofo; além de equipamentos danificados, apresentando vazamentos de ar e água, sem funcionar corretamente ou, em alguns casos, não funcionando de todo.

Todos os relatórios de inspeção serão encaminhados à administração municipal, visando à adoção de medidas corretivas. Essas ações são fundamentais para assegurar que a população de Moreilândia tenha acesso a serviços de saúde bucal de qualidade e seguros.

Denúncias e/ou dúvidas podem ser enviadas através do WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE: (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por