CRO-PE abre seleção simplificada para Analista de Fiscalização

Data publicação: 08/02/2023

Quatro vagas estão disponíveis para profissionais interessados em atuar na fiscalização do exercício profissional da Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) lançou um edital de seleção simplificada para preenchimento de quatro vagas, além de uma para cadastro reserva, destinadas ao cargo de Analista de Fiscalização. A oportunidade oferece uma carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$2.953,00.

Os profissionais selecionados irão auxiliar nos processos de fiscalização do exercício profissional de pessoas físicas e jurídicas, tanto públicas quanto privadas, em atividades desenvolvidas por Cirurgiões-Dentistas e categorias auxiliares, seguindo as normativas estabelecidas pelo Conselho Federal de Odontologia.

Dentre as responsabilidades do cargo, destacam-se o apoio às atividades desenvolvidas pelo CRO-PE, execução de levantamentos e análises, instrução e informação de processos, redação de ofícios e relatórios, entre outras atribuições pertinentes à função.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem possuir certificado de conclusão de curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), experiência em rotinas administrativas, disponibilidade para viagens e domínio do Pacote Office. Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos completos e não possuir condenação por improbidade administrativa.

O período de inscrição ocorrerá do dia 08 a 19 de fevereiro de 2024, sendo os interessados instruídos a encaminharem a documentação exigida para o endereço de e-mail selecaosimplificada012024@cro-pe.org.br. A inscrição é gratuita e requer o envio do currículo, cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor com comprovante de votação ou justificativa do último pleito, além do certificado de conclusão de curso superior.

A seleção será realizada em duas etapas: análise curricular de caráter eliminatório/classificatório e entrevista classificatória. Ambas as etapas serão conduzidas pela Comissão de Avaliação nomeada pela Diretoria do CRO-PE, que atribuirá pontuações aos candidatos de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Os documentos utilizados para a inscrição serão mantidos sob guarda do Setor de Administração do Conselho, não sendo autorizada sua posterior extração, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem entrar em contato com o CRO-PE pelo número (81) 3194-4900. Este processo seletivo representa uma oportunidade para profissionais interessados em contribuir com a fiscalização e regulamentação da atividade odontológica em Pernambuco, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados à população.