Conselheiro do CRO-PE ministra capacitação em Radiologia Odontológica em Petrolina

Data publicação: 06/05/2024

O Conselheiro-Diretor do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Dr. Marco Antônio Oliveira, ministrou uma palestra em Petrolina, no Sertão, reunindo 56 dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) da cidade. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde e a Clínica Unimagem, teve como principal propósito a capacitação técnica em Radiologia, visando impulsionar significativamente a qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos à população.

Durante sua apresentação, Dr. Marco Antônio abordou de forma abrangente e minuciosa detalhada a importância da radiologia na prática odontológica, capacitando os profissionais para identificar com precisão diagnósticos e direcionar adequadamente os pacientes dentro da rede de saúde bucal de Petrolina.

Além da capacitação em Radiologia, os participantes tiveram a oportunidade de discutir com a Diretoria de Saúde Bucal do município sobre diversos aspectos, incluindo definições de fluxos na rede assistencial, direcionamentos de tratamentos básicos e especializados, bem como as novas ações e estratégias em execução na cidade, em especial sobre o programa 'Um sorriso do tamanho do Brasil', realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa Colgate.

O CRO-PE reitera seu compromisso em apoiar iniciativas voltadas para o aprimoramento profissional e a promoção da saúde bucal em todo o estado de Pernambuco.