CRO-PE protocola ação contra o município de Pombos por desrespeito ao piso salarial da Odontologia

Data publicação: 01/07/2024

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) entrou com uma ação contra o município de Pombos, no Agreste, devido às remunerações oferecidas no último Processo Seletivo Simplificado estarem abaixo do piso estabelecido pela Lei Federal nº 3.999/61. Segundo o edital nº 001/2024, as vagas para Cirurgiões-Dentistas especialistas em Bucomaxilofacial, Endodontia e Pacientes com Necessidades Especiais oferecem uma remuneração mensal de R$ 2.600,00 para uma carga horária de 20h semanais.

"O CRO-PE tem como missão zelar pela valorização e pela dignidade dos profissionais da Odontologia. As remunerações oferecidas nesse processo seletivo não apenas desvalorizam o trabalho dos Cirurgiões-Dentistas especializados, como também comprometem a qualidade do serviço oferecido à população", ressaltou Eduardo Vasconcelos, Presidente do Conselho.

"Estamos atuando de forma diligente para assegurar que os direitos dos profissionais da Odontologia sejam respeitados. A ação movida pelo CRO-PE visa não apenas corrigir essa distorção salarial, mas também estabelecer mais um precedente importante para a valorização da categoria em todo o Estado de Pernambuco", afirmou a Procuradora Jurídica da Autarquia, Dra. Maristela Dantas.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por

O CRO-PE utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.