CRO-PE se reúne com ITC para discutir aprimoramento em treinamentos de Harmonização Orofacial

Data publicação: 16/09/2024

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e o vice-presidente, João Godoy, se reuniram com Adelino Gonçalves, Diretor Comercial do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), no bairro do Parnamirim, Recife, nesta segunda-feira (16).

O encontro teve como objetivo discutir uma parceria para aprimorar a prática dos Cirurgiões-Dentistas em procedimentos de Harmonização Orofacial, visando oferecer treinamentos ainda mais seguros e eficazes, em conformidade com a ética profissional e as normas do Sistema Conselho de Odontologia.

O ITC é pioneiro no Brasil, oferecendo cursos para as áreas de Odontologia e Medicina com treinamento em cadáveres frescos. O instituto proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar e simular procedimentos clínicos e cirúrgicos em condições semelhantes às encontradas na rotina com pacientes.

A proposta será avaliada e poderá ser implementada no próximo evento de Harmonização Orofacial a ser promovido em 2025.