Data publicação: 11/09/2025
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou o consultório odontológico da UBS Maria Sirina da Luz, em Itaíba, no Agreste do estado, após uma inspeção que constatou diversas irregularidades que comprometiam a segurança e a qualidade do atendimento.
Durante a fiscalização, os fiscais identificaram a presença de mofo em quantidade excessiva, infiltrações nas paredes e equipamentos essenciais em condições inadequadas, como a cadeira odontológica, cujo estofado estava rasgado e a fiação elétrica exposta. Tomadas sem tampas de proteção e armários de guarda de materiais com vidros quebrados também foram constatados.
Diante do risco à saúde de pacientes e profissionais, o Conselho realizou a interdição ética da sala de atendimento odontológico, reforçando seu compromisso com a segurança, a qualidade e a ética na prática odontológica em Pernambuco.
O CRO-PE lembra que denúncias de irregularidades em consultórios e clínicas podem ser feitas de maneira segura e sigilosa por meio do link: https://cro-pe.org.br/denuncia-tipo.php