Operação em clínicas de estética flagra irregularidades em Olinda e Jaboatão

Data publicação: 19/09/2025

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) participou de ações de fiscalização em parceria com o MPPE, Apevisa, Vigilâncias Sanitárias municipais, Polícia Civil e diversos Conselhos de Classe, como CREMEPE, COREN, CREFITO e Conselho Regional de Farmácia, nos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. As operações ocorreram nos dias 17 e 18 de setembro e flagraram uma clínica exercendo atividade odontológica sem registro no Conselho, que foi notificada a regularizar a situação.

Outras irregularidades identificadas incluíram: ausência de profissionais habilitados, licenças sanitárias vencidas, falhas na esterilização e uso de produtos fora do prazo, como toxina botulínica, fios de PDO e suplementos vencidos. Em algumas casos, houve apreensão e inutilização de materiais inadequados, incluindo toxina botulínica, fios de PDO, frascos manipulados e suplementos alimentares vencidos.

Com a iniciativa, o CRO-PE reforça seu compromisso de proteger a sociedade, coibir práticas irregulares e assegurar que apenas profissionais devidamente habilitados atuem em serviços de saúde e estética em Pernambuco.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por