Data publicação: 22/08/2013
Na segunda-feira (12), foi inaugurada a nova área de esterilização das Clínicas Odontológicas da Asces.
O setor passou recentemente por uma ampliação que teve como objetivo a melhora e expansão do atendimento aos estudantes, a necessidade de novos escaners (ou colméias) a Central de Material de Esterilização (CME) conta com 208 unidades, e está providenciando mais espaços, com previsão de 50 de imediato.
Outros setores das Clínicas também passaram por aprimoramentos, com a aquisição de novos aparelhos de televisão e computadores, e a renovação do estofamento das cadeiras de espera da recepção.
O processo de esterilização
Após o uso nas Clínicas, o próprio estudante faz a lavagem do equipamento utilizado no atendimento ao público, colocando-o em uma bolsa plástica os materiais que ficam sob responsabilidade da equipe de esterilização, que selam os objetos com dois tipos de papéis, dependendo do material, sendo eles papel grau cirúrgicos e papel crepado. Todo papel é identificado com nome, período e número de identificação do estudante. Após o processo, os equipamentos são colocados na autoclave dentro de uma bolsa.
Mais informações no site:
http://www.asces.edu.br/index.php?p=noticia&idnoticia=4104&s_t=Cl%EDnicas+Odontol%F3gicas+ampliam+setor+de+Esteriliza%E7%E3o