CRO-PE se reúne com os coordenadores dos cursos de especialização

Data publicação: 19/11/2013

No evento, os participantes deram sugestões a respeito dos cursos de especialidades odontológicas

Na noite dessa segunda feira (18/11), o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco realizou uma reunião com os coordenadores dos cursos de especialização odontológica, visando à coleta de sugestões que serão levadas à reunião do CFO no próximo dia 06 de dezembro, em Brasília. Estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), além de representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).
Durante o evento, foram discutidas a necessidade da melhoria na qualidade dos cursos de especialização, a obrigatoriedade ou não de se manter nesses cursos algumas disciplinas conexas e/ou obrigatórias, citando como exemplo a de Metodologia e, por último, a discussão sobre o aumento da carga horária de alguns cursos, imposto pela Portaria 116/2012-CFO, particularmente no tocante à especialidade de Ortodontia, assunto de maior polêmica.
Segundo os membros da Diretoria do CRO-PE, a presença dos coordenadores de cursos das diversas especialidades foi fundamental para a produtividade da reunião. As sugestões feitas durante o encontro serão alvo de um documento a ser apresentado pelo Presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann, como contribuição na plenária do CFO, a ser realizada em Brasília no início do próximo mês.