CRO-PE denuncia instalação de aparelhos ortodônticos por falsos dentistas

Data publicação: 21/11/2013

Com o intuito de zelar pela saúde da população e pela ética nas atividades na área odontológica, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco alerta a população e os órgãos de controle sanitário sobre os riscos da instalação de aparelhos ortodônticos feita por falsos dentistas. Nesta segunda (18/11), o presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann, tomou a decisão de denunciar os administradores das páginas que divulgam e comercializam produtos que provocam riscos ä saúde da população, especialmente sobre a instalação de aparelhos ortodônticos sem a devida supervisão de um Cirurgião-Dentista. As denúncias serão feitas aos sites responsáveis, bem como para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal.
"É lamentável, mas muitos desses aparelhos ortodônticos podem ser comprados on-line. As empresas de artigos odontológicos estão sendo convocadas pelo CRO-PE para que juntos possam encontrar uma forma de comercializar os produtos garantindo a compra apenas por profissionais registrados no Conselho", informa Zimmermann.