CRO-PE atua no interior de Pernambuco

Data publicação: 29/11/2013

Fiscalizações e cursos de capacitação foram realizados no Agreste e no Sertão do Estado

Durante esta semana, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco visitou cidades como Pesqueira, Serra Talhada e Arcoverde, no interior do Estado, para a fiscalização de consultórios odontológicos e laboratórios de prótese dentária. Além disso, o CRO-PE também marcou presença no curso de capacitação em Estomatologia, em Pesqueira, ministrado pelo Dr. Uoston Holder, da Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (ASCES) e coordenado e pelo Delegado de Pesqueira Dr. Clécio Miranda. Esteve representando a Diretoria do CRO o Prof. Dr. Alfredo Gaspar, secretário do Conselho. Ainda em Pesqueira, o presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann, participou de uma reunião com ASBs e TSBs da cidade para discutir assuntos relacionados às melhorias das condições de trabalho para a categoria e aspectos éticos e legais do seu exercício profissional.
Segundo ele, a fiscalização está sendo feita nas cidades de Serra Talhada e Arcoverde. Laboratórios e consultórios da rede privada estão sendo vistoriados e, até agora, não houve nenhuma interdição. "Nosso papel é fiscalizar o exercício ilegal da profissão e, em conjunto com a Polícia e a Vigilância Sanitária, podemos obter melhores resultados", afirmou o presidente.