CRO-PE debate venda de produtos com empresas dentais

Data publicação: 30/01/2014

Combate é contra a comercialização indiscriminada de materiais e equipamentos

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) promoveu na última segunda-feira (27/01), na sede da autarquia federal, encontro com empresas dentais, fabricantes e fornecedoras de materiais odontológicos. O intuito foi apresentar o regulamento do novo programa idealizado pela entidade: Empresa Parceira da Odontologia. Participaram da reunião as marcas Dental Mais, Ortocom, Dental Comércio, Neodent, Alta Dental, Odontoneed, Vida Produtos Cirúrgicos, Dental Sorriso e Odontoshop.

A proposta é formar uma rede de empresas que colaborem com a venda e a comercialização de produtos, materiais e equipamentos odontológicos de forma responsável com o objetivo de garantir segurança e um tratamento de qualidade à população. "O CRO-PE preocupado com o crescente número de denúncias e relatos de danos provocados a pacientes, bem como o exercício ilegal da profissão, resolveu chamar as empresas para um debate a fim de se formular uma cooperação técnica entre as partes como forma de estimular o exercício lícito", pontuou Rogério Zimmermann.

"É interessante que o CRO-PE tenha aberto esse espaço para o diálogo com empresas do nosso ramo. Assim podemos colocar situações e buscar caminhos em conjunto", comentou um dos representantes de empresa Alta Dental.