CRO-PE entrega carteiras provisórias a novos profissionais

Data publicação: 11/02/2014

Em reunião plenária, mais de 40 recém-formados receberam registros provisórios

Na noite de ontem (10), os diretores do CRO-PE, Dr. João Batista Sobrinho e Dr. Alfredo Gaspar, participaram de reunião plenária para aprovação de processos de inscrição e entrega de carteiras provisórias. Ao todo, foram entregues 44 carteiras aos novos profissionais, vindos da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Faculdade de Odontologia do Recife (FOR).

"A reunião foi ótima. Falamos sobre o papel da nossa entidade, diferenciamos o Conselho do Sindicato e explicamos as funções de nossa autarquia aos presentes. Os novos Cirurgiões-Dentistas fizeram perguntas e nosso debate foi muito proveitoso", conta o Dr. Gaspar. De acordo com o Dr. João Batista Sobrinho, a ética na Odontologia também foi abordada durante o encontro. "Como presidente da Comissão de Ética, falei sobre a importância de um trabalho ético e sobre os cuidados com o relacionamento e o atendimento a pacientes".

As carteiras entregues pelo setor de inscrição têm caráter provisório e validade de dois anos a partir da data da colação de grau. Assim que receberem o diploma, os novos profissionais devem retornar ao Conselho para dar entrada na inscrição principal. É importante que esse processo seja realizado antes da data de vencimento da inscrição provisória.