Visita acadêmica traz alunos de Odontologia ao CRO-PE

Data publicação: 17/02/2014

Aula extraclasse dos alunos da UFPE ocorreu na sede da autarquia

Na última sexta (14), mais de 40 estudantes do 5º período de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vieram à sede do CRO-PE para uma aula extraclasse da disciplina de Saúde, Educação e Sociedade V. Acompanhados pela Prof. Ivoneide Zimmermann, os alunos puderam conhecer a função do Conselho e das demais entidades relacionadas à Odontologia. "Nosso objetivo é aproximar o Cirurgião-Dentista do Conselho desde a sua formação acadêmica. É importante que os alunos conheçam a realidade do CRO-PE para brigar pelas entidades e junto com as entidades", defendeu.

Danielle Ferreira, uma das estudantes, estava animada com a visita. "Acredito que a Odontologia vai além dos cuidados com a saúde bucal. Quero conhecer a função do Conselho porque, quando eu me formar, espero ter meu trabalho reconhecido e ser bem representada", afirmou.

Durante a aula, os alunos puderam ouvir relatos de Cirurgiões-Dentistas que atuam no Conselho, diferenciar as funções do Sindicato e do CRO-PE e fazer perguntas a respeito do Código de Ética. "A função do Conselho Regional de Odontologia é normatizar e fiscalizar o exercício profissional, mas também defendemos e amparamos os cirurgiões-dentistas", explicou o presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann. O presidente também falou sobre a participação do Conselho no 22º Congresso Pernambucano de Odontologia (Copeo), no mês de abril, e convidou os estudantes a participarem das atividades.

Foram debatidos temas como o exame de proficiência e o selo de qualidade para os cursos de Odontologia no Estado, além da importância da juventude na politização da categoria. "É importante que vocês participem, critiquem e façam parte das nossas entidades para construir uma nova Odontologia", disse o Dr. Eduardo Vasconcelos, presidente da Comissão de Comunicação. "Vocês devem participar desses debates para chegarem ao mercado valorizando ainda mais a profissão", enfatizou o Dr. Igor Morais, membro da Comissão de Fiscalização.