Data publicação: 19/02/2014
A fiscalização do exercício profissional é a principal função do Conselho Regional de Odontologia, não só para proteger a população dos maus profissionais, mas também para assegurar a atuação dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham conforme as leis.
Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos em Saúde Bucal, Empresas de Produtos Odontológicos e mais 4 categorias totalizam, atualmente, 13.580 inscrições no CRO-PE, número que excede a atual capacidade de fiscalização na Região Metropolitana e no interior do Estado.
Cumprindo a promessa de potencializar a fiscalização, o CRO-PE irá investir, no decorrer dos próximos 12 meses, aproximadamente meio milhão de reais no Setor da Fiscalização. Inicialmente, será realizado Processo Seletivo para seleção de 8 novos fiscais para atuarem na Região Metropolitana do Recife e no interior de Pernambuco. A contratação é excepcional e temporária, direcionada a Cirurgiões-Dentistas. As inscrições poderão ser feitas na sede do Conselho, no Recife, e nas Delegacias de Caruaru e Petrolina, com entrega imediata da documentação necessária.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL
Segundo o Presidente do Conselho, Dr. Rogério Zimmermann, essa medida não pôde ser aplicada no ano de 2013 pois a nova gestão encontrou uma situação financeira alarmante. O presidente também afirmou que, em reunião de Diretoria, decidiu-se contratar o máximo de fiscais possíveis para o orçamento proposto em 2014.
Serão 8 vagas distribuídas da seguinte forma:
Recife e Região Metropolitana - 04 vagas
III Geres Palmares e Região - 01 vaga
VII e XI Geres Serra Talhada e Salgueiro - 01 vaga
VIII Geres Petrolina - 01 vaga
II e XII Geres Limoeiro e Goiana - 01 vaga