Data publicação: 28/02/2014
Unidades de Saúde da Família, policlínicas, ambulatórios, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e setores de urgência foram vistoriados pelo setor de Fiscalização do CRO-PE no último dia (27), no município de Ipojuca e nos distritos de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Maracaípe e Camela, no litoral Sul do Estado.
Dos 13 consultórios fiscalizados, 2 foram interditados por não apresentarem condições seguras e salubres para o atendimento aos pacientes. A USF Maracaípe e a Policlínica do distrito de Camela foram interditadas devido às instalações, que ofereciam riscos aos profissionais e à população. Infiltrações, vazamento de água, mofo, insetos, ferrugem nos consultórios e anestésicos e materiais restauradores com prazo de validade vencido foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais Dr. Igor Morais, Drª Berta Moreno e Drª Danielle Frej.
Os relatórios preparados pelo setor de Fiscalização foram entregues às autoridades para que os consultórios sejam reformados e apresentem as condições necessárias para um atendimento digno aos pacientes.