Presidente do CRO-PE ministra palestra para estudantes da FOR

Data publicação: 06/03/2014

Cerca de 40 estudantes do 5º período da Faculdade de Odontologia do Recife - FOR - assistiram à palestra sobre o "Papel do Conselho Regional de Odontologia na vida do Cirurgião-Dentista", ministrada no último dia 27 pelo Dr. Rogério Zimmermann, presidente do CRO-PE. Durante o encontro, foram abordados temas como as atribuições do Conselho Regional de Odontologia, a fiscalização dos exercícios legal e ilegal da Odontologia e a necessidade de inscrição dos profissionais da Odontologia no Conselho.

De acordo com o Dr. Rogério Zimmermann, a palestra foi muito proveitosa. "Além da palestra, também visitei o laboratório de Anatomia da instituição. Os estudantes fizeram muitas perguntas e puderam esclarecer suas dúvidas a respeito do Conselho", afirmou.

A presença do Conselho nas faculdades através de palestras e demais ações institucionais é uma maneira de fazer uma aproximação entre os futuros profissionais da Odontologia e as entidades representativas da categoria. Esta é a segunda ação realizada em parceria com uma instituição acadêmica em 2014.