CRO-PE leva Caravana da Saúde Bucal à Zona da Mata Sul

Data publicação: 14/04/2014

Segunda edição do evento levará cursos de atualização e fiscalização ao município de Palmares

Os profissionais da Odontologia do município de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado, terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, esclarecer dúvidas a respeito de suas profissões e descobrir como otimizar o atendimento à população na próxima quarta, 16 de abril. A II Caravana da Saúde Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, irá levar cursos de educação continuada a Cirurgiões-Dentistas, ASBs, TSBs e demais profissionais da Odontologia. As atividades para Cirurgiões-Dentistas terão início às 9h, no Auditório da III Geres, em Palmares. Já o encontro com profissionais auxiliares será na Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul - Famasul, a partir das 9h.

A cidade receberá os cursos "Urgência e emergência na atenção básica" e "Dentística simplificada", para Cirurgiões-Dentistas; e "Biossegurança em Odontologia", para profissionais auxiliares que atuam nos municípios englobados pela XII Gerência Regional de Saúde (Geres), unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta edição, os profissionais também terão a oportunidade de conversar com o presidente do CRO-PE, Dr. Rogério Zimmermann, para apresentar as reivindicações da categoria.

A Caravana também irá levar fiscais para combater o Exercício Ilegal da Odontologia, fiscalizando consultórios públicos e privados. Durante o mês de março, uma campanha educativa foi realizada nas rádios da região, para alertar a população a respeito de práticas irregulares na Odontologia.

Conselho - Responsável por supervisionar o exercício da Odontologia no Estado de Pernambuco, cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da profissão e também pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem legalmente, o CRO-PE busca ser reconhecido como uma instituição de qualidade por suas práticas organizacionais, bem como pela defesa do direito à saúde da população e do exercício ético dos profissionais da Odontologia.