Validade do concurso PCR 2012 é prorrogada

Data publicação: 16/04/2014

Após reivindicações, profissionais da saúde irão atuar por mais dois anos


Responsive image

A Prefeitura da Cidade do Recife prorrogou, na última sexta (11), a validade do concurso público para profissionais da saúde, com edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 7 de abril de 2012. De acordo com a portaria nº 1054 de 11 de abril de 2014, publicada no DOM, os cargos homologados em 5 de julho de 2012 irão atuar por mais dois anos, a contar do dia 5 de julho de 2014. A prorrogação da validade do concurso vem sido discutida desde 2013 pelo CRO-PE e pelos Cirurgiões-Dentistas aprovados, juntamente com o vereador Jayme Asfora (PMDB) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Pernambuco (SOEPE).

O CRO-PE lutou a favor da causa e discutiu amplamente a proposta de prorrogação para aumentar o número de atendimentos odontológicos no Recife. Em agosto de 2013, uma reunião no auditório do Conselho teve o objetivo de apresentar as reivindicações da categoria e da Comissão dos Aprovados no Concurso da PCR 2012 ao vereador e de discutir sobre a nomeação dos aprovados para atuarem na rede municipal de saúde. Com o apoio do SOEPE , a proposta de prorrogação do concurso foi levada com satisfação por Jayme Asfora (PMDB), levando em consideração o déficit de profissionais em equipes de saúde bucal e a importância de oferecer atendimentos odontológicos à população do Recife.

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco parabeniza os CDs aprovados que se mobilizaram a favor da causa, sendo fundamentais para esta conquista. O CRO-PE também agradece à Equipe de Saúde Bucal da Prefeitura do Recife em nome de sua coordenadora, Ana Beatriz Vasconcelos, ao secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e ao prefeito Geraldo Julio.

CONCURSO - Realizado em 2012, o certame aprovou 578 Cirurgiões-Dentistas, sendo 255 destinados à atuação na Saúde da Família, 179 Especialistas e 174 Clínicos Gerais.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por