Protético exerce a profissão ilegalmente e é flagrado pela fiscalização

Data publicação: 17/04/2014

Profissional atuava diretamente com pacientes


Responsive image

Durante a I Caravana da Saúde Bucal em Palmares, no último dia 16, o setor de fiscalização do CRO-PE flagrou um técnico em prótese dentária trabalhando em condições ilegais. Responsável apenas pela fiscalização legal da profissão, o CRO-PE acionou a Polícia Militar e, apesar de questionamentos, o profissional foi encaminhado à delegacia. A paciente também foi orientada a acompanhá-lo para prestar depoimento aos policiais.

Na delegacia, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento contendo todos os detalhes do fato, tais como a demonstração da existência de um ilícito penal, o autor do fato e os depoimentos das testemunhas. Durante a Caravana, o setor de Fiscalização ainda visitou 14 Unidades de Saúde da Família, 11 consultórios privados, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Hospital Regional de Palmares. Além do flagrante, foram realizadas duas interdições éticas. As principais irregularidades encontradas foram nos anúncios e propagandas dos serviços.

CARAVANA - Os fiscais aprovados no processo seletivo, realizado em março deste ano, também participaram desta edição do evento. Dez profissionais do setor, entre eles o Dr. Igor Morais e a Drª. Berta Moreno, coordenadores da fiscalização, foram a Palmares e intensificaram as visitas aos serviços público e privado.



© 2025 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por