Profissionais da Odontologia: é hora de opinar sobre a venda de clareadores dentais

Data publicação: 24/04/2014

Anvisa abre consulta pública para regulamentação da venda dos produtos


Responsive image

Visando a evitar os riscos do uso indevido e da venda indiscriminada dos clareadores dentais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu, no início deste mês, uma consulta pública propondo a regulação no comércio desses materiais. A proposta se estende a produtos com concentrações de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida superiores a 3%, por serem substâncias de uso restrito à área da saúde, sujeitas a registros na Anvisa a respeito de sua fabricação e exportação.

A consulta está disponível através do link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=15139 e ficará disponível até o dia 9 de junho de 2014. Caso a proposta seja aceita, as peças publicitárias que anunciam esses produtos estarão restritas apenas a veículos especializados e os clareadores só poderão ser adquiridos sob prescrição odontológica.

Toda a categoria odontológica pode fazer sugestões a respeito da proposta de regulamentação. As contribuições recebidas estarão disponíveis aos interessados através do menu "resultados", inclusive durante o processo de consulta.

EFEITOS ADVERSOS - Os clareadores dentais podem trazer diversos danos à dos usuários, como sensibilidade na polpa, aparecimento de infecções devido às alterações na superfície do esmalte e até mesmo perda dos dentes.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por